terça-feira, 29 de maio de 2007

Depois da Meia-noite

O vento sopra fraco mas quente. Lá em cima, o sol brilha sem medo. Cá em baixo, passeio junto ao mar, calmo e, principalmente, que me acalma. No horizonte avisto o barco de um qualquer pescador a tentar fazer pela vida, a ganhar o pão, o sustento de uma família. Ao longo do areal encontro famílias e casais de namorados, de mãos dadas, em plenos momentos de paixão, aproveitando cada beijo, cada olhar e cada gesto. A areia está quente e sinto a pele escaldar a cada toque naquela superfície exposta ao sol. A água vai molhando, agora, os meus pés nus. decidi sentar-me e observar o que por mim passa e o horizonte, e pensar no que me trouxe aqui, a este lugar que tantas alegrias me deu, e no qual passei momentos que, infelizmente, nunca mais vou viver, e só de os recordar cresce uma lágrima de saudade.
Hoje vim aqui, a esta praia, tentar perceber o que se passa. Tentar desvendar os mistérios que me assolam. Hoje é um dia de reflexão. Por breves momentos pensei estar perante um júri desconhecido. Este local, que guardo em mim com tanta saudade e carinho, vai testemunhar a mudança e vai presenciar mais um momento para mais tarde recordar.
Os pensamentos, viajam por mim à velocidade do som e cada um deixa a sua essência, a sua marca, o seu argumento que vai ser necessário para a revelação do segredo. O barulho do mar é as linhas onde escrevo pecados e paixões, mentiras e verdades, o bem e o mal, nums aventura através dos densos caminhos da mente, onde o tempo actua ao mais pequeno pormenor.
Esta praia foi palco de inúmeras brincadeiras, imensas tardes na companhia dos meus amigas, da tal pessoa e ainda com a família. Momentos que vivi intensamente, pois, é com essas pessoas que gosto de estar, apesar de ás vezes me causarem dissabores. Agora o que me resta é recordar esses momentos. É tempo de pensar no futuro. É tempo de parar para pensar. Olhar o amanhã e desprender-me do passado, que foi bom mas já lá vai. É tempo de viver o presente e trabalhar o futuro. Hoje, aqui, neste meu lugar, íntimo, recordei o passado, vivi o presente e olhei para lá da meia-noite.


" Depois da Meia-noite " 05/03/07

Sem comentários: