sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Por Caminhos de Ferro


" With my eyes closed I'll look closer, I'll always remember ... "

O comboio acaba de partir. Na minha cabeça, atropelando-se umas às outras, surgem memórias de tempos longínquos e outras bem recentes. Aquelas mais velhas combati-as. É bom recordar, amo, mas agora foco-me nas mais frescas. São essas que me interessam neste meu hoje, e hoje começa uma nova era. Apenas saí do meu jardim à beira-mar plantado uma vez e só durante uma semana. Agora estou a partir para uma aventura bem mais ousada e bem mais significativa. Parto com destino à Eslovénia, longe do nosso sol, das nossas gentes, e as gente que lá vou encontrar, espero, vão-me receber com o mesmo calor que faz no nosso Portugal em Agosto. Vão ser seis meses que irão passar depressa, mas vão ajudar-me a crescer como pessoa, como Homem. Sou sincero, se me tivessem perguntado, há um ano, onde estaria hoje a resposta seria «em Lisboa». Mas isso é uma das coisas boa da vida, é imprevisível, única.
Não sei se estou, totalmente, preparado mas tenho a certeza que vou lutar contra qualquer coisas com que me depare. Vou aproveitar ao máximo, tirar fotografias, conhecer pessoas, sorrir.
As saudades, essas, vão ser muitas. Saudades dos olhares e das gargalhadas. Mas isso, isso, tenho guardado em mim e todos os dias vou recordar.

" Por Caminhos de Ferro " - 04/09/10

Sem comentários: