terça-feira, 1 de junho de 2010

Estrela do Areeiro


" ... guess we're still kids on the run ... "


O céu está a ser rasgado por um avião. O seu fumo branco pinta o azul claro e limpo. Deixei de o ver, escondeu-se atrás de um prédio que tem uma estrela no cimo. Um dia quero lá chegar acima e vislumbrar Lisboa, e depois, à noite, quero ver as luzes da ponte, quero avistar o reflexo da lua na água do rio.
Todos os dias olho aquela estrela como se fosse um objectivo. Todos os dias a olho e lhe desejo tocar. Tem sido a minha casa ao longo deste últimos anos. Daqui a uns meses vou mudar de casa, vou para o frio, para um manto branco, no entanto, esta estrela de que falo vai estar sempre comigo, vou-me lembrar dela sempre que me sinta só, porque, eventualmente, isso vai acontecer. Vai ser sempre um farol, a minha verdadeira casa, e é nessa casa que vou encontrar as pessoas e os momentos que fizeram de mim quem sou hoje e quem vou ser no futuro. É com essas coisas que me identifico, é nelas que me acho. São elas que me fazem sentir bem e em paz, coisa que há muito não sentia. É com essas pessoas e com esse momentos que, mesmo em dias maus, vou deixar escapar um sorriso, ou outro, por entre os lábios.
Esta estrela, que se ergue mesmo diante do meu olhar, lá em cima, um dia vai ser minha. Um dia vou conquista-la.


" Estrela do Areeiro " - 01/06/10

2 comentários:

Alice disse...

Meu caro, essa estrela já é tua há uns tempos,e parece-me que vai continuar a ser, estejas lá tu onde estiveres *

Sara disse...

E assim reconheces,
que tu
aqui um pouco mais
do que noutro lugar
estás em casa.
Hilde Domin