segunda-feira, 17 de maio de 2010

Partilha Reservada



" ... raise our heavenly glasses to the heavens ... "


A reserva de quem gosta observar quem o rodeia. A reserva de quem, com astúcia, vai dedilhando as palavras, as imagens e os gestos dos outros, sem eles perceberem. É uma reserva que vai sendo partilhada a pouco e pouco, enquanto se conquista empatia. Partilhar o que se observa faz parte de mim, daquilo que sou, de quem sou como pessoa, como Homem. Ser-se observador tem muito que se lhe diga. Sensibilidade e perspicácia. Olhos bem abertos, sensíveis a qualquer movimento ou som. Vão-se tirando fotografias mentais, vai-se escrevendo numa folha de papel em branco. Captar sorrisos e pequenos olhares enche-me a alma de sol, por vezes, são esses sorrisos, os dos outros, mais do que os meus, que me trazem paz. É bom ver que aqueles que estão à nossa volta se deliciam connosco, ou porque gracejamos ou porque, simplesmente, falamos das nossas experiências e aventuras. Isso, para mim, chega. É-me tudo. Tem-me sido tudo, também.


" Partilha Reservada " - 18/05/10

1 comentário:

Sandra Ildefonso disse...

É nas pequenas coisas que está o bom da vida e enquanto conseguirmos ver dar valor a isso... à mais pequena e, para alguns, insignificante coisa nós seremos sempre felizes. Basta um segundo, um simples e mero toque ou até mesmo o cair de uma folha para mudar a nossa vida sem dar-mos conta.

Gosto tanto