terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Começo


Quem somos? O que queremos desta vida que, constantemente, nos magoa e trai? Um dia gostava de descobrir tudo isto. Gostava de navegar num mar que me contasse como ultrapassar obstáculos, e como lutar contra tantas adversidades. Todos os dias me pergunto «O que faço aqui?», mas nunca encontro uma resposta a preceito, fico sempre na dúvida, confuso entre pensamentos nem sempre bem construídos ou, muito provavelmente, intempestivos.
Perco-me em cidades onde as pessoas não se olham e não querem saber do próximo. A distância que nos invade prende-nos e não nos deixa mergulhar nos sentimentos, por mais "insignificantes" que sejam. Somos feitos de fado, de saudade, de nostalgia e de estórias. Não vivemos o presente. Nunca! Temos a tendência de procurar um refúgio, e sempre o conseguimos. Eu conheço o meu, ou os meus. Sei que para sair de lá terei de lutar, terei de esquecer o passado, lança-lo para trás das costas. Sei que o crer terá de ser forte mesmo que me traga dissabores. Só quando isso acontecer é que vou conhecer o verdadeiro "eu".


" Começo " - 16/02/10

1 comentário:

Ti disse...

Vives! Aproveitas os bons momentos e aprendes com os maus...
A felicidade não és um estado contínuo, é feita de momentos; e só quando chegamos ao fim da nossa vida é que sabemos se somos felizes ou não: Se os momentos bons são mais que os maus, então ai sim, fomos felizes!
Vive a vida, não percas tempo e luta, não desistas, vai em frente e não te deixes intimidar *
(Gosto sempre tanto...)