terça-feira, 22 de julho de 2008

Caixa de Sorrisos

Tenho uma caixa cheia de coisas minhas. Algumas parecem ser um pouco insignificantes, outras engraçadas, mas todas têm algo em comum. Para mim são pedaços de felicidade, e sempre que a abro surge um sorriso e muitas saudades, seja de uma simples ida à praia ou de algo mais forte e sentimental. Por vezes não nos apercebemos, mas os momentos mais simples são aqueles que vamos recordar mais tarde, são os momentos mais simples que fazem as grandes recordações, e aquela caixa está cheia desses pequenos momentos. Até um pacote de açúcar nos pode deixar a viajar pela aquela tarde soalheira de Domingo, quando encontrámos alguém que não víamos há anos e que decidimos tomar um café para colocar a conversa em dia. Ás vezes é um bilhete de concerto ou uma flor que nos ofereceram. Tudo isto nos dá força para vivermos mais um dia, mesmo que estejamos tristes.
Tenho uma caixa cheia de coisas minhas. Onde me encontro com a Vida, onde recordo momentos longínquos. Tenho uma caixa cheia de coisas minhas, cheia de amigos, cheia de Amor. Cheia de coisas que me fazem sorrir e sonhar.


" Caixa de Sorrisos " - 22/07/08

3 comentários:

Andreia disse...

Sim..as coisas mais simples da vida guardamo las em sitios simples, e quando la vamos recorda las, viajamos durante uma eternidade... e aí sim sorrimos!

Patrícia disse...

Essa caixinha, está dentro de ti.. são essas as verdadeiras riquezas que levamos, mesmo quando já não sabemos onde é a nossa casa.

Alice disse...

O Luis é feliz, tem a caixa cheia! Relembra e sorri, quando abre a caixa q contém as memórias q o fazem feliz! E fazem-nos feliz porque lhe dão luz quando está escuro! O Luis é feliz, assim como todas as pessoas q conseguem encher a caixa de sorrisos com sorrisos...

*