quinta-feira, 29 de maio de 2008

Corrida

Sinto-me distante de tudo. Até das coisas que me pertencem. Tudo parece vindo de outra terra, de outro planeta. O calor dos objectos já não é o mesmo, e nem a luz do sol é tão forte e clara. Sei que a minha alma está fraca e que os meus olhos estão gastos, mas nada disto faz sentido. Ainda ontem senti todas estas coisas, e hoje estou vazio, indiferente de tudo.
Saio de casa. Passeio por entre centenas de pessoas, pessoas que não se olham, que não sentem, apenas caminham em direcção à futilidade. Será que me está a acontecer o mesmo? Será que esta frieza se apoderou, também, de mim? Eu que sentia tudo, mesmo os mais "insignificantes" momentos. Era tudo tão verdadeiro, único. Agora, esta vida, não passa de uma travessia sem destino ou propósito. Uma vida onde a única certeza é a Morte e onde o Amor está longe.


" Corrida " - 29/05/08

1 comentário:

Patrícia disse...

Tudo faz parte... ser humano é ter momentos de glória e de frustração, de apatia ou gritar de exaustão. é ser natural. e mais uma vez gostei do texto.