quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Envolto

A televisão está ligada na TVI. Preciso de notícias fora do normal para me despertar. Dói-me a cabeça e o Pedro não pára de tocar guitarra. Mas eu até gosto. A mesa onde escrevo está super desarrumada. Estive a passar uns apontamentos e deixei os cadernos aqui. O rádio, o jornal, o telemóvel e alguns cds também se encontram aqui. É quarta-feira. Faltam dois dias para as férias natalícias. Mas não estou contente nem desejoso. Sinto-me, até, triste. A luz da sala é fraca, deixa-me melancólico. Hoje foi mais um dia de, pouca, escola. Uma aula. O resto do dia foi...aborrecido. O Natal não é a minha época preferida. Aliás, detesto. Traz-me à memória más recordações. Agora, aqui, na minha sala, que não é só minha, escrevo o que me vai na alma. É esta a única forma que encontro para desabafar.Eu, uma caneta e uma folha de papel em branco. Só nós numa sala vazia ou replecta de gente. Com barulho ou no silêncio total. Apenas a música dos Muse que toca no portátil do Pedro me consegue distrair. A música e a escrita. As únicas coisas que neste momento, e em muitos outros, me fazem respirar, me levam para outro universo onde tudo é mais simples( e ontem fui comprar os bilhetes para ir ver os Bloc Party, aqueles da música da Vodafone).
A sala encontra-se, agora, quente. Tive a brilhante ideia de ligar o aquecedor. Continuo a escrever na mesma mesa, à conversa com os meus pensamentos. O Pedro está no portátil a jogar solitário e a ouvir a sua música, cheia de guitarras como ele tanto gosta. Está distraído. Nem se apercebe que estou a olhar para ele. A tentar descobrir o que lhe vai na cabeça. Na tv está agora um casal a discutir sobre se ele deve ou não ir ter com uma senhora para fazer o seu trabalho. É a novela Tempo de Viver, e é o que consigo ver a esta hora.
É nesta sala que, há mais de dois meses, escrevo e vivo. Onde respiro e me encontro. Onde tento encaminhar-me. Onde vou conseguir encaminhar-me. É aqui, envolto nas coisas que mais gosto, ou quase todas, que vou viver por mais algum tempo. É aqui que todas as noites vejo o Pedro e as suas coisas. As minhas também estão presentes: uma caneta, uma folha de papel e música. Agora interessa-me este momento. Interessa-me o que escrevo. Agora só importam as palavras e os sentimentos. As coisas boas e também as más. As paixões e as tragédias. É assim que acabo mais um dia. Envolto em ti.

" Envolto" - 13/12/06

2 comentários:

Unknown disse...

pelos vistos as vossas noites sao animadas...
kd se sentires aborrecido paxa pela noxa casa. beijo

Cloreto de Sódio disse...

Expulsa do Pedro (lol).
Um abraço (aos dois).
JL